Emprego Digital Nrt 24_25categories[0][visible]=1

Programa Emprego Mais Digital, uma iniciativa do IEFP, organizada pela AEP, é 100% financiado e tem como principal foco o reforço da capacitação digital das empresas, nomeadamente dos seus colaboradores, dotando-os das competências necessárias para um mundo e mercado de trabalho cada vez mais digital.

 UFCD 0757 Folha de Cálculo Funcionalidades avançadas

3, 5, 10, 12, 17*e 19* de dezembro de 2024

Horários: 14:00 - 18:15 | *14:00 - 18:00

 OBJETIVOS: No final desta formação, os formandos deverão ser capazes de:

- Executar ligações entre múltiplas folhas de cálculo.
- Efetuar a análise de dados.
- Automatizar ações através da utilização de macros.

 PROGRAMA:

Múltiplas folhas de cálculo
- Múltiplas folhas
- Reunião de folhas de cálculo
- Ligação entre folhas

Resumo de dados
- Inserção de subtotais
- Destaques
- Relatórios

Análise de dados
- Análise de dados em tabelas e listas
- Criação, ordenação e filtragem de dados
- Formulários

Criação e formatação de uma tabela dinâmica
- Utilização de totais e subtotais
- Fórmulas em tabelas dinâmicas
- Elaboração de gráficos

Macros
- Macros pré-definidas
- Macros de personalização das barras de ferramentas
- Criação e gravação de uma macro
- Atribuição de uma macro a um botão
- Execução de uma macro  

Obs.: Obtenção de Certificado de Qualificações mediante aproveitamento e assiduidade mínima exigida (90%).

ONLINE | UFCD 0757 Folha de Cálculo Funcionalidades avançadas

Programa Emprego Mais Digital, uma iniciativa do IEFP, organizada pela AEP, é 100% financiado e tem como principal foco o reforço da capacitação digital das empresas, nomeadamente dos seus colaboradores, dotando-os das competências necessárias para um mundo e mercado de trabalho cada vez mais digital.

 UFCD 9214 - Marketing Digital 

2, 4, 9, 11, 16*e 18* de dezembro de 2024

Horários: 14:00 - 18:15 | *14:00 - 18:00

 OBJETIVOS: No final desta formação, os formandos deverão ser capazes de:

- Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.

- Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.

- Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

 PROGRAMA:

Internet e os canais de distribuição

- Business to business – B2B

- Business to consumer - B2C

- One to one - O2O

- Business to administration - B2A

Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais

- O papel do website no marketing digital

- Desenvolvimento e manutenção de páginas web

- Arquitetura de informação

- Usabilidade

- Planeamento de um Web Site

- E-commerce

Tecnologias de informação e a relação com o cliente

- A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação

- O novo consumidor digital

- Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente

E-consumidor

- Características

- Tendências de consumo

- Hábitos de consumo nas plataformas digitais

- Processos de decisão de compra

- Satisfação dos e-consumidores

E-marketing

- Conceito e evolução

- Fundamentos do e-marketing

- Vantagens da interne t para os consumidores

- Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing

- Customer relationship management (CRM)

E-commerce

- Conceito

- Motivações para a adesão ao e-commerce

- Fatores de sucesso

Obs.: Obtenção de Certificado de Qualificações mediante aproveitamento e assiduidade mínima exigida (90%).

ONLINE | UFCD 9214 Marketing Digital